Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2008

19/08 - Febratex/2008 - A tecnologia mundial mais perto de nós...

A Febratex/2008, que aconteceu em Blumenau de 12 a 15/08, mostrou inovações, sejam tecnológicas, marcadas principalmente por máquinas ultra-modernas e extremamente automatizadas e de novos sistemas de produção e gerenciamento das atividades industriais ou de idéias mais simples, mas com ótimos resultados.
Em balanço parcial divulgado pelo Grupo Fcem, empresa organizadora da Febratex 2008, realizada na Vila Germânica, em Blumenau, foram comercializados durante os quatro dias da feira, cerca de R$ 1 bilhão e 390 milhões. Este valor, porém, poderá aumentar já que muitas empresas fecham negócios nos meses após o evento. O número de visitantes chegou a 80.870. Em sua 11ª edição, a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, considerada hoje a maior do setor na América Latina, superou as expectativas de expositores e organizadores. “A Febratex já faz parte da cidade de Blumenau. Mais do que viabilizar a comercialização de máquinas e equipamentos, a feira agregou para a região, desde a sua primeira edição, uma nova realidade social e econômica”, ressalta Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do Grupo FCEM.
O que chamou muito a atenção também foi a participação das pequenas confecções no evento, o que tornou a feira ainda mais movimentada e disputada, principalmente pelos expositores de máquinas, aparelhos e acessórios e também de softwares para gestão.
Quem participou não se decepcionou. A feira deu um show de novidades, organização, participação globalizada e de muita gente bonita.
A expectativa, sem dúvida, é que tenhamos feiras cada vez mais fortes e mais concorridas... ou alguém duvida disso? De qualquer forma, todos ganham!
Sucesso a todos!!!!

Um comentário:

mario.nascimento disse...

Muito Bom. Parabéns pela iniciativa. Informações importantes para nós, profissionais do ramo. Gostei muito da idéia do Blog. Vou acessar sempre.