Páginas

domingo, 2 de novembro de 2008

02/11 - Operacional Têxtil fecha contrato com Têxtil San Cristóbal em Lima/Peru





A Operacional Têxtil - Consultoria e Sistemas anunciou esta semana o fechamento de contrato com a empresa Textil San Cristóbal S.A., sediada em Lima no Peru.
A empresa será responsável pela implantação do Sistema SGT (Sistema de Gestão Têxtil) em toda a área industrial da empresa compreendendo os setores de Acabamento de Fios, Malharia, Tinturaria (Beneficiamento), Confecção, Engenharia e Desenvolvimento de Produtos, Custos, Planejamento de Produção, Suprimentos, Atendimento de Pedidos e Expedição.
A Textil San Cristóbal foi fundada em 1942 e dedicava-se a fabricação e tingimento de tecidos, para venda local. A partir de 1993, o Grupo Raffo detentora da empresa e também do Consórcio Peruano de Confecciones S.A. (Copeco), resolveu unir ambas companhias criando então a maior empresa vertical peruana, incorporando os processos de tingimento e acabamento de fios, tecelagem circular (malharia), tingimento e acabamento de malhas, e confecção de artigos de vestuário.
A malharia está localizada em Lima, numa área de 13.500 m2 e produz em média 280 toneladas / mês.
A planta industrial de Confecção está localizada em Chincha, distante cerca de 200 Km ao Sul de Lima, cidade litorânea próxima do Pacífico, com uma área construída de 40.000 m2. Os depósitos de produtos acabados estão localizados em Lima e em Chincha, assim como em Miami/Flórida nos Estados Unidos.
A produção está voltada para o mercado casual de alta qualidade de malharia. Produz principalmente camisas pólo, camisetas, bermudas e calças em malhas listradas e lisas em jersey, pique, interlock e jacquards, além da produção de diversos tipos de golas e punhos.
A empresa tem uma produção superior a 600.000 peças/mês e conta atualmente com aproximadamente 2.300 funcionários.
Desde 1999, a Textil San Cristóbal tem a certificação ISSO 9002-1994 outorgada pela Lloyd´s Register Quality Assurance.
A empresa exporta sua produção para os Estados Unidos (86%), Europa (7%) e o restante para a América Latina, Ásia e Canadá.

Sobre a Operacional Têxtil
A empresa iniciou suas atividades em 1988, em Blumenau, Santa Catarina e é pioneira no desenvolvimento de soluções voltadas à modernização e informatização de empresas têxteis, bem como na prestação de serviços para a capacitação do ser humano na utilização da tecnologia da informação.
Iniciou desenvolvendo um software voltado para a área de tinturaria que logo evoluiu para atender também o setor de estamparia. A carência em tecnologia da informação do setor fez com que a Operacional Têxtil apostasse no desenvolvimento de soluções específicas para cada área têxtil.
Aliou formação e dedicação, obtendo como resultado uma solução para atender toda a cadeia têxtil nas suas mais específicas necessidades.
A proximidade com o mercado, a pesquisa e desenvolvimento resultaram no SGT - Sistema de Gestão Têxtil, uma solução ERP completa e especialista na Gestão do Negócio.
A história da empresa é pautada pelo compromisso com o setor têxtil, pelo apoio e confiança de seus clientes e parceiros, somada à dedicação e competência de sua equipe.

SGT - Sistema de Gestão Têxtil
Constitui-se do software de informatização da gestão empresarial, que permite a integração total das atividades de administração técnica dos processos e procedimentos na gestão diária de empresas têxteis.
Tem a função de integrar os processos comerciais, produtivos e administrativos, de forma clara, precisa e eficiente, que somado à disponibilidade e capacidade dos recursos humanos resultará numa solução de gestão de alta competitividade. O SGT é composto por mais de 90 módulos e funções, que atendem de maneira especialista cada segmento têxtil.
A Textil San Cristóbal é o segundo cliente que a Operacional Têxtil tem no Peru, já que desde 2004, o SGT está em funcionamento em outra grande empresa de confecções em Lima. Trata-se das Indústrias Nettalco, empresa que detém grande parte da sua produção de confecções para a grife Lacoste e que também exporta quase 100% de sua produção para a América do Norte e Europa.
Fonte: Marketing - Operacional Têxtil
Uma boa semana a todos.
Até mais.
Sandro F. Voltolini

Nenhum comentário: