Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

23/09 - News de Têxteis e Confecções

O Grupo têxtil catarinense Brandili, de Apiuna (SC) é representado pela Brandili Têxtil, Brandili Malhas, Cajovil (itens plásticos para bebes), além da Gabiplast (itens para a industria de plásticos) e pela recente CHB, empresa de transportes. Surgida em 1964 e focada no mercado infantil de moda, conta com 2,4 mil funcionários e produz perto de 14 milhões de peças/ano. Segundo informações de sua área comercial, pretende dobrar sua capacidade produtiva até 2013.

Altenburg, do segmento de cama e mesa, com sede em Blumenau (SC) está atuando também no mercado de pijamas e pantufas infantis para as classes A, B e C. No primeiro semestre deste ano, abriu duas lojas conceito. Uma em Santa Catarina (Balneário Camboriú) e outra na região dos jardins, em São Paulo, na zona sul.

O grupo de lojas de moda, Hering, passa a ter expressão varejista e supera sua fase fabril iniciada em Santa Catarina, quando no ano de 1880 começava a se tornar ícone das camisetas de malha ostentando a etiqueta dos dois peixinhos. Segundo sua presidência, em matéria distribuída à mídia, sua receita líquida em 2008 atingiu R$ 514,9 milhões. Em junho passado, a rede tinha 39 lojas próprias e 205 franqueadas, cujo total, no final deste ano, deverá chegar à 268 pontos de venda. Dona, também, de outras duas etiquetas, a PUC e a Dzarm tem sua produção fabril própria na ordem de 50%. Os outros restantes 50% advêm de terceiros, dos quais 15% hoje importados da Ásia e em especial da China.
Fonte: IEMI
Colaboração: Mário Nascimento
Tenham um ótimo dia.
Sandro F. Voltolini

Nenhum comentário: