Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

02/10 - O mercado de cosmetotêxteis deve crescer rapidamente

cosmetotexteis

O mercado de cosmetotêxteis, ou skincare wearable, deverá crescer rapidamente, de acordo com um relatório publicado na última edição dos Mercados Performance Apparel. Embora ainda recente, o mercado tem um potencial interessante e deixa a indústria têxtil otimista na expectativa que a evolução técnica vai abrir novos mercados e criar outras oportunidades de negócios. Alguns estimam que o mercado de cosmetotêxteis valerá 500 milhões de Euros – cerca de 717 milhões de dólares – em 2013.

Cosmetotêxteis representam uma inovação significativa tanto para a indústria cosmética como para a indústria têxtil. É uma forma de aumentar o valor agregado, enquanto os consumidores satisfazem a crescente demanda de beleza e produtos anti-envelhecimento. Este mercado combina bem-estar com atributos de vestuário, como conforto, respirabilidade e estética.

O mercado de cosmetotêxteis tem se expandido muito nos últimos anos para abranger uma vasta gama de peças que são projetadas para atrair os consumidores conscientes da saúde. Fabricantes afirmam que seus produtos podem reduzir a celulite, hidratar a pele, resfriar o corpo ou até mesmo suprir a carência de vitaminas.

Nos primeiros anos, os fabricantes enfrentaram uma série de desafios tecnológicos que foram largamente ultrapassados graças aos avanços da microencapsulação. Esses avanços abriram novas oportunidades para melhorar o desempenho dos cosmetotêxteis.

É certo que alguns consumidores continuam céticos quanto ao conceito de combinar cosméticos e têxteis, mas o mercado está confiante que eles mudarão de opinião em breve com o crescimento dos produtos oferecidos e a comprovação da sua eficácia. Além disso, a crença no conceito de cosmetotêxteis é suscetível de ser reforçada pelo progressivo envolvimento de empresas de alto perfil de indústrias de cosméticos, bem como algumas de vestuário – incluindo fornecedores de sportswear importantes, como Nike e Adidas.

Fonte: www.textilesintelligence.com

Nenhum comentário: